Agricultor Antônio Giachini é sepultado em Cláudia aos 71 anos
Irmão do ex-prefeito Vilmar Giachini, ele lutava contra o câncer e faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 16
Foi sepultado na tarde desta terça-feira, 16 de dezembro, em Cláudia, o agricultor Antônio Giachini, aos 71 anos. Ele vinha enfrentando uma batalha contra o câncer, mas não resistiu e faleceu na madrugada de hoje.
Durante todo o dia, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens a Antônio. O velório foi realizado no Clube dos Idosos de Cláudia, reunindo pessoas que acompanharam sua trajetória de trabalho, fé e dedicação à comunidade.
Antônio Giachini nasceu em 12 de junho de 1953, no município de São Valentim, no Rio Grande do Sul. Era o irmão mais velho de nove irmãos e irmão do vereador e ex-prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini. Era casado com Leonilde e pai de três filhas.
A família chegou ao Mato Grosso em 1983 e, em 1987, Antônio e seus familiares abriram a Madeireira Matão, em Cláudia, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.
Homem de fé e muito envolvido com a vida comunitária, Antônio foi presidente da diretoria da Igreja Católica Nossa Senhora da Glória e participante ativo do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Também teve forte atuação no Lions Clube de Cláudia, do qual participou desde a fundação, em 12 de junho de 1999. Ao longo de 26 anos, exerceu o cargo de presidente por três mandatos.
A morte de Antônio Giachini deixa uma lacuna na família e na comunidade claudiense, que reconhece seu legado de trabalho, solidariedade e compromisso com o bem coletivo.
A Rádio Nativa FM manifesta condolências aos familiares e amigos.